Chevrolet apresenta a linha de produtos mais completa do mercado nacional

Em 08 de Dezembro de 2012

A Chevrolet apresenta no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a mais completa e moderna linha de veículos do mercado nacional. A marca vivenciou um ano especial em 2012 com a chegada de cinco novos modelos em sua linha de veículos, são eles: a nova S10 (cabines simples e dupla),Cruze Sport6, Sonic Hatch, Sonic Sedã e Spin.

 

Até o final do ano de 2012 a Chevrolet lançará mais dois novos produtos, que serão apresentados em primeira mão no estande da marca durante o salão, os esperados Chevrolet Onix e o utilitário esportivo Trailblazer.

 

Além dos lançamentos, todos os outros modelos da linha Chevrolet estarão expostos no estande, entre eles: Agile Easytronic, Camaro, Captiva, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, novo Malibu, Prisma e a picape Montana.

 

"O público vai conhecer no salão a nova Chevrolet, com um portfólio renovado, oferecendo produtos em todos os segmentos do mercado. Uma marca que traz tecnologia de ponta, design moderno e as melhores opções para o consumidor brasileiro. Além de oferecer maior valorização no preço de revenda para o consumidor", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

 

Agile Easytronic

Os visitantes vão poder conhecer a nova versão do Agile. O compacto, que é um sucesso de vendas no segmento, passa a oferecer a versão LTZ Easytronic, com uma nova e moderna geração da transmissão automatizada. Além de estar presente no salão, a novidade chega às revendas em meados de novembro.

 

A grande vantagem da transmissão automatizada é trazer conforto a um preço mais acessível. A nova geração do sistema Easytronic elimina o pedal de embreagem, trazendo mais conforto aos consumidores. O sistema Easytronic permite escolher entre dois tipos de condução: manual ou automatizado. No modo manual o motorista pode utilizar a alavanca para a troca das marchas sequencialmente. Já no modo automatizado, o módulo de controle da transmissão é quem comanda as trocas de marchas, com um funcionamento semelhante ao de uma transmissão automática.

 

Camaro

Ícone da esportividade, o Chevrolet Camaro, importado desde novembro de 2010, já teve quase 3.000 unidades emplacadas até agora.

 

A versão SS disponível no Brasil é equipada com o motor mais potente da linha Camaro. Trata-se de um V8 de 6.2 litros, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio e que desenvolve 406 cv de potência a 5.900 rpm e impressionantes 56,7 kgfm de torque, a 4.200 rpm, números que o credenciam para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini e alguns modelos da Porsche. O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

 

No Salão do Automóvel, a Chevrolet vai exibir a versão 2013 do Camaro, que traz importantes melhorias. O esportivo passa a contar com direção eletricamente assistida, novas rodas e uma central multimídia composta por radio com tela touchscreen LCD de 7 polegadas, sistema de Bluetooth com comando de voz em português e câmera de ré.

 

Captiva

Requinte e sofisticação são as palavras que melhor qualificam a versão 2012 do Captiva. Depois de receber interiores renovados e duas novas motorizações na linha 2011, o utilitário ganhou novos equipamentos para as versões 2.4 e V6 AWD, que o deixam ainda mais atraente.

 

A versão 2.4 Ecotec representa o melhor custo benefício do mercado. Equipada com o sistema SIDI (Spark Ignition Direct Injection) no já consagrado motor 2.4 16V, todo feito em alumínio, desenvolve 185 cv de potencia e 23,8 kgfm de torque, traduzidos em performance e força para o veiculo. Além do motor, o Captiva Ecotec conta com uma transmissão automática/sequencial de seis marchas que traz mais conforto e muito mais silêncio a bordo.

 

Externamente, as versões V6, se diferenciam da 2.4 Ecotec por terem os parachoques pintados na cor da carroceria. Mas a novidade para a linha 2012, no entanto, será vista de cima. Ou do interior do carro. Para torná-la ainda mais exclusiva, a Chevrolet passa a oferecer de série o teto solar elétrico na versão AWD (com tração integral).

 

Desde 2011, o Captiva Sport V6 é equipado com o novíssimo motor de 3.0 litros que tem 268 cavalos – 7 cv a mais que o anterior, de maior cilindrada. O torque é de 30,6 kgfm a 5.100 rpm.

 

Celta Effect e Classic Effect

A criatividade do Design da GM do Brasil está evidente em dois modelos customizados, presentes no estande da Chevrolet. Um Celta e um Classic foram modificados para se tornarem ainda mais atraentes. A ideia é mostrar como um banho de acessórios e um bocado de talento podem tornar mais exclusivo os dois campeões de vendas da marca.

 

Além dos acessórios, o time de designer da GM do Brasil desenvolveu novos faróis e lanternas, que deixaram os carros com um visual mais moderno e atraente.

 

Os dois modelos foram batizados de Effect e as modificações não se limitam à aparência. Os designers da GMB instalaram no console central dos dois modelos uma central multimídia dotada do mais novo tablete da Google, o Nexus 7, que oferece uma grande gama de possibilidades de uso e conectividade. Além disso, o tablet é interligado ao sistema de áudio que apresenta alguns dos melhores componentes da linha "Personalize" da Chevrolet. São eles: caixa acústica para subwofer Bomber 8'', amplificador, kit dianteiro de alto falantes de 5" e par de tweeters, além do Rádio GM BMP 8910BT.

 

Cobalt

Os números falam por si só. O Chevrolet Cobalt é um grande sucesso de vendas da marca no Brasil. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, já foram comercializadas mais de 40.000 unidades do sedã.

 

Os motivos para seu sucesso já são conhecidos. Excelente relação custo benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no segmento, porta-malas espaçoso, boa dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.

 

No ultimo mês de agosto, a Chevrolet melhorou ainda mais a oferta de equipamentos e desempenho no Cobalt. Em adição ao consagrado 1.4 Econo.Flex, a Chevrolet passou a oferecer também no Cobalt o 1.8 Econo.Flex, com opção de câmbio manual, de cinco marchas, e um inédito automático, de seis.

 

Cruze Sport6

Elegância, esportividade e estilo. Esses são os adjetivos que melhor definem o Cruze Sport6. Um carro que chegou para definir novos parâmetros de equipamentos, sofisticação e conforto ao segmento dos hatchs médios no Brasil.

 

O Cruze Sport6 chegou ao mercado brasileiro no início de Abril, nos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Chevrolet, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, nas versões LT e LTZ, ambas equipadas com o moderno motor 1.8 Ecotec6 e transmissões manual e automática de seis velocidades.

 

O Cruze Sport6 2013 ganhou novidades que o tornaram ainda mais completo e competitivo, como comando de voz em português, pelo sistema Bluetooth; novo alarme com sensor ultrassom. A versão LTZ está ainda mais exclusiva. Ganhou novo sensor de presença para abertura das portas) e central multimídia touchscreen, que manteve todas as funções oferecidas até hoje.

 

Cruze Sedã

Desde que foi introduzido no mercado brasileiro, em 2011, o Chevrolet Cruze vem conquistando uma legião de fãs. De lá para cá, foram vendidas mais de 30 mil unidades do modelo.

 

O Cruze Sedã 2013, assim como o Sport6, também ficou mais completo: além das novidades do comando de voz em português, pelo sistema Bluetooth, do novo alarme com sensor ultrassom, o modelo passa a oferecer uma nova cor: o vermelho Chilli. A versão LTZ está ainda mais exclusiva e passa a oferecer novo sensor de presença para abertura das portas, central multimídia com a touchscreen, e câmera de ré integrada à central multimídia.

 

Montana

A picape Montana chegou ao mercado nacional totalmente renovada em setembro de 2010, com design diferenciado. É oferecida em duas versões: LS e Sport. A Montana LS é a versão voltada para o trabalho e para o transporte de cargas. Robusta, ela tem uma suspensão traseira, com molas e amortecedores especialmente desenvolvidos para a LS, que oferece a maior capacidade de carga do segmento, 758 quilos, a serem distribuídos em uma caçamba de 1.100 litros (com protetor de série). Além disso, a cabine Max Cab oferece 164 litros atrás dos bancos dianteiros, sendo a maior cabine simples do segmento - e conforto em relação aos concorrentes.

 

Já a versão Sport, pelas suas características, é mais esportiva e voltada para o lazer. Em outras palavras: tem o conforto necessário para o dia a dia e encara uma aventura urbana no campo e praia, carregada ou não.

 

A Chevrolet Montana registrou no último mês de agosto, um recorde mensal de vendas, com 5.400 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca já registrada desde 2003, ano de lançamento da Montana no mercado brasileiro.

 

A picape Montana 2013 ganhou duas novas cores: Vermelho Chilli e Cinza Mond.

 

Malibu

A Chevrolet trouxe para seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo o novo Chevrolet Malibu, que é comercializado em diversos mercados do mundo, como Estados Unidos, Asia e Europa.

 

O Novo Malibu foi apresentado oficialmente nos Salões do Automóvel da China e de Nova York. Desde então tem sido presença constante nos salões da marca ao redor do mundo.

 

S10

Lançada em fevereiro de 2012, a nova Chevrolet S10 manteve a trajetória de sucesso e a liderança no segmento das picapes médias no Brasil, ocupada por 16 anos consecutivos pelo modelo anterior.

 

Em agosto de 2012, a picape registrou o melhor mês de vendas da história do modelo, com 5.468 unidades emplacadas. No período acumulado de janeiro a setembro de 2012, as vendas acumuladas da S10 superaram 30.000 unidades e sua participação no segmento é de 30%.

 

A nova S10 foi lançada para atender a todos os gostos. As configurações dividem-se entre motores diesel e Flex, cabines dupla e simples, trações 4x2 e 4x4 e ainda três níveis de acabamento e equipamentos: LS, LT e LTZ, respeitando a nova nomenclatura aplicada a todos os veículos Chevrolet.

 

Sonic

O Chevrolet Sonic chegou ao mercado nacional no último mês de junho e é vendido nas carrocerias hatch, de cinco portas, e sedã, de quatro.

 

Tanto o Chevrolet Sonic hatch quanto o Sonic sedã são vendidos nas versões LT e LTZ, equipados com o moderno – e inédito no mercado brasileiro – motor Ecotec 1.6 16V, combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis.

 

Até o final de setembro, foram emplacadas mais de 5.000 unidades do Sonic sedã e mais de 3.000 unidades do Sonic hatch.

 

Spin

Um carro completo. Para tudo e para todos. Assim pode ser definido o Chevrolet Spin, um multi-purpose-vehicle, ou MPV, feito para agradar a todos os tipos de clientes, com ou sem família.

 

No mercado brasileiro o modelo é vendido com o motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades – e em duas versões de equipamentos e acabamento: LT e LTZ. Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin será comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção inicialmente será na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.

 

O interior do Chevrolet Spin é um capítulo à parte. Construído sobre um entre-eixos de 2.620 metros ele oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT.

 

Fotos dos demais modelos - acesse o site media.gm.com/brasil

 

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

 

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

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